sexta-feira, 9 de março de 2012

3D você sabe mesmo que é e o que ele anda fazendo ?

Você acha que 3D é algo para um futuro longínquo? Se sim, está muito enganado! Em breve, quase todos eletrônicos que você possui será substituído por uma versão 3D.

TV 3D: LG, Samsung, Panasonic, Mitsubishi, Sony e Philips já possuem televisões 3D. Cada uma possui uma tecnologia diferente, mas todas com a funcionalidade de imagens em 3D.

Filmadora doméstica 3D: a Panasonic possui uma câmera 3D para capturar duas imagens e sobrepô-las num único vídeo para a criação do efeito de profundidade.

Notebook 3D: o Asus o G51J 3D permite ter a sensação de terceira dimensão. O usuário só precisa de um óculos especial. Também tem o primeiro notebook 3D da LG, o R590D, que é compatível com óculos polarizados (como os usados nos cinemas 3D).

Mouse 3D: existe até mesmo um mouse 3D para manusear objetos tridimensionais. Esse mouse possui uma característica que se chama Controler Cap, que permite visualizar integralmente objetos em softwares 3D (www.3dconnexion.com)

Câmera 3D: Aiptek i2 grava vídeos tridimensionais em alta definição e realiza um trabalho interessante para vídeos caseiros. É considerada a menor gravadora de vídeos 3D do mundo.

Web Cam 3D: a webcam Minoru 3D tem duas lentes e grava vídeos em 3D, que você pode assistir usando um daqueles óculos especiais de duas cores. Os vídeos 3D podem ser enviados para o YouTube! (www.minoru3d.com)

Smartphone 3D: o Smartphone 3D da Sharp não precisa de óculos. A tecnologia 3D utilizada pela Sharp é chamada de “barreira paralaxe” e consiste  numa série de linhas verticais na tela que envia imagens diferentes para o olho esquerdo e olho direito separadamente.

Livros eletrônicos em 3D: os livros eletrônicos 3D são semelhantes ao Kindle (leitor de livros digitais) só que os cientistas desenvolveram uma tecnologia que faz saltar e aparecer caracteres e personagens em 3D quando se passa as páginas do livro.

Games 3D: o Nintendo 3DS tem previsão de chegar entre abril e maio de 2011 com tela de visão 3D (sem a necessidade de óculos especiais).  Esta tela apresenta as imagens em três dimensões, permitindo que os jogos e vídeos tenham maior profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário